NO CONCELHO

Comprar no comércio local pode valer 50 euros

Núcleo Empresarial de Vagos e Câmara voltam a lançar campanha direcionada às compras de Natal. Começa a 1 de novembro

Está de volta a campanha “No Natal, ofereça presentes no comércio local”, lançada pelo Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) e pela Câmara. Com objetivo de estimular a compra no comércio tradicional vaguense, a iniciativa insere-se no programa “Vagos+Comércio” e habilita quem participar a ganhar dois vouchers de 50 euros.
A “conjuntura económica decorrente da pandemia de covid-19”, a “subida dos índices de inflação”, o “incremento da digitalização dos negócios” e a “alteração dos hábitos de compra e horários dos consumidores” são, aponta a Câmara de Vagos, alguns dos problemas que o comércio local enfrente atualmente. E foi para ajudar a enfrentá-los que a autarquia, em conjunto com o NEVA, criou o “Vagos+Comércio” e, consequentemente, a campanha natalícia a ele associada.
Em traços gerais, no âmbito da iniciativa – que decorre de 1 de novembro a 4 de dezembro –, os clientes recebem um cupão único por cada compra e consumo de serviço, nos estabelecimentos aderentes, com valor igual ou superior a 7,5 euros. Esse cupão integrará depois um sorteio, que se vai realizar a 6 de dezembro, no qual serão atribuídos à sorte dois vouchers, no valor de 50 euros cada.
“Tendo em consideração que a época natalícia é, por tradição, um período em que se verifica um acréscimo efetivo no volume de compras, esta campanha visa estimular a compra no pequeno comércio e serviços do concelho de Vagos, contribuindo, assim, para apoiar as famílias e promover a sustentabilidade da economia local, em especial das pequenas empresas que são subsistência de muitas famílias vaguenses”, explica a Câmara de Vagos.

S.F.

Sugestões de notícias