O cantor Sérgio Rossi encerra o certame que decorre no último fim de semana de setembro, no Polidesportivo de Santo António de Vagos
O Polidesportivo de Santo António de Vagos volta a receber, no último fim de semana de setembro, entre sexta-feira e domingo, a Feira da Batata Doce. Com venda ao público de batata doce cultivada nos campos do concelho, o certame tem espaço também para tasquinhas, tanto ao almoço como ao jantar, e para muitos momentos musicais. A Banda Polk, a Filarmónica Vaguense, os Pauliteiros de Miranda e Sérgio Rossi animam cada uma das três noites de feira.
A abertura de portas da Feira da Batata Doce está agendada para as 19 horas de sexta-feira, com a presença do Grupo Folclórico de Santo António e do grupo de gaiteiros Côdeas do Diabo. Além das tasquinhas gastronómicas e da feira de produtos agrícolas e regionais, haverá insufláveis para os mais novos, assim como pinturas faciais. À noite, pelas 22 horas, atua a Banda Polk.
O segundo dia, sábado, começa pelas 11.30 horas e prolonga-se até noite dentro. E à tarde, às 17 horas, está agendada a “Corrida e Caminhada da Batata Doce”, a partir das 18 começa a animação musical, sem mais parar. Gaiteiros Sarr’A Velha (18 horas), Associação de cantadores e tocadores ao desafio de Famalicão (19.30), Ritmo das Formas – Club de Dança (21), Filarmónica Vaguense (21.30) e Pauliteiros de Miranda (22.30) são os nomes que integram o cartaz.
No último dia, o dia começa às 9.30 horas, com a Feira de Saúde e Bem-estar, para depois as portas das tasquinhas, dos produtores agrícolas e dos artesãos se abrirem às 11.30 horas. Está agendada animação musical toda a tarde, entre as 12.30 e as 19.30 horas, com o encerramento do certame, às 22, a ficar a cargo do cantor Sérgio Rossi.
À semelhança das outras edições, a Feira da Batata Doce é uma organização da União de Freguesias de Vagos e Santo António e do Grupo Folclórico de Santo António de Vagos, com apoio da Câmara Municipal. A entrada é livre.
S.F.