Manhã do feriado vai contar com sessão solene e momentos culturais
As comemorações dos 50 anos do 25 de abril acontecem, também, em Vagos. A Câmara e a Assembleia Municipal organizaram uma manhã de celebração, que tem início às 10 horas, no dia feriado nacional em que se exaltam os feitos da Revolução dos Cravos.
A Praça da República é o ponto de partida, pelas 10 horas, do cortejo que vai seguir até à Praça do Município, acompanhado pelo corpo dos Bombeiros Voluntários de Vagos e pela Banda Vaguense. Chegados ao destino, vai ser feita a revista à parada dos bombeiros e tem lugar a cerimónia do hastear das bandeiras, ao som do hino nacional, interpretado pela Banda Vaguense.
Logo a seguir, tem início a cerimónia protocolar, que conta com intervenções dos partidos políticos que têm assento na Assembleia Municipal, tal como do presidente da Câmara de Vagos e do presidente da Assembleia, e que acontece, este ano, no Largo da Biblioteca Municipal. É aí que, depois, vai ser apresentada a atuação do centenário Aquiles Capela, acompanhado pelos “Amigos da Música”. Haverá lugar, também, para uma declaração poética – pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vagos Tomas Amaral e Joana Santos –, assim como para uma atuação musical com Verónica Matias, Fábio Rocha e Marco Santos. O evento de acesso livre.
S.F.