Campanha decorre ao longo de todo o ano e financia despesas médico-veterinárias até um limite máximo de 500 euros
A Câmara de Vagos tem em curso, até ao final do ano, uma campanha de apoio à prestação de serviços veterinários de assistência a animais domésticos que sejam detidos por famílias carenciadas residentes no concelho. O apoio pode ir até um máximo de 500 euros, por animal, desde que os procedimentos sejam feitos numa das clínicas que têm acordo com a autarquia.
Despesas de vacinação e de desparasitação interna e externa, assim como custos relacionados com a esterilização dos animais e com a identificação eletrónica não são elegíveis para o apoio. De resto, segundo a Câmara, “consideram-se elegíveis atos médico-veterinários decorrentes de doenças dos animais”, desde que sejam realizados dos quatro centros de atendimento do concelho que colaboram com a campanha: Clínica Veterinária de Vagos, CalPet – Consultório Veterinário de Calvão, Clínica Veterinária de Calvão e Clínica Veterinária da Vagueira.
“O valor financiado corresponde a uma, ou mais, intervenções médico-veterinárias, até ao limite máximo de 500 euros por animais intervencionados”, adiantou a autarquia, em comunicado. E as candidaturas devem ser submetidas por e-mail (para o endereço helena.sousa@cm-vagos.pt) ou, em papel, no Balcão de Atendimento da Câmara, recorrendo a um formulário específico que se encontra disponível no site do município. Os animais têm de estar registados no Sistema de Informação de Animais de Companhia.
S.F.