Iniciativa da Câmara foi levada a cabo com o apoio dos bombeiros, nas escolas do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico
Não há Natal, em Vagos, sem que o velhinho de barbas brancas mais amigo das crianças visite as escolas do município. Este ano, não foi exceção. A iniciativa “O Pai Natal visita as Escolas”, promovida pela Câmara Municipal, com o apoio dos Bombeiros de Vagos, percorreu os estabelecimentos escolares do município, do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, entre os dias 11 e 15. E levou a magia do Natal aos mais pequenos, que puderam entregar em mãos, àquele que é o único Pai Natal certificado da Península Ibérica, as cartas que escreveram com os seus desejos para a época natalícia.
Foi no lugar do “pendura” do carro dos bombeiros que o Pai Natal chegou às escolas, pronto a entregar a todas as crianças uma pequena lembrança. No primeiro dia, a Escola Básica de Fonte de Angeão, o Jardim de Infância de Ouca, a EB de Ouca, o Jardim de Infância e a Escola Básica de Salgueiro e a CASDC de Santa Catarina foram as felizardas. E, no dia seguinte, a visita do velhinho das barbas brancas continuou pelo Centro Escolar da Gafanha da Boa Hora, assim como pelo Jardim de Infância e pela Escola Básica de Calvão.
As salas do 1º ciclo e do pré-escolar da Quintã, tal como a EB Dr. João Rocha Pai receberam a visita no terceiro dia da iniciativa. Seguiu-se a EB de Lombomeão, o Jardim de Infância de Vagos, o Jardim de Infância de Soza, a EB de Soza, o Jardim de Infância de Santo André e a BETEL, em Ponte de Vagos. O último dia ficou destinado para rumar à EB da Vigia, tendo terminado no pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Vagos.
Ao longo de cinco dias, o Pai Natal fez as crianças sorrirem. A iniciativa, que já se tornou tradição no concelho, antecedeu o arranque do evento “Vagos, o Nosso Natal”.
S.F.