NO CONCELHO

Estação Náutica de Vagos representada nas Caldas da Rainha

Encerramento do projeto IREN, que visa a internacionalização das estações náuticas de Portugal, aconteceu na Lagoa de Óbidos

O projeto IREN – Internacionalização da Rede de Estações Náuticas de Portugal, promovido pela Fórum Oceano, chegou ao fim. A jornada de encerramento aconteceu no final de junho e teve lugar na Lagoa de Óbidos, na Foz do Arelho, concelho das Caldas da Rainha, e contou com representantes da Estação Náutica de Vagos.
No âmbito do IREN, foram desenvolvidas várias ações em diversos pontos do país, entre os quais o território vaguense. A título de exemplo, aconteceu, recentemente, em Vagos, a receção e oferta de experiências aos prospetores e jornalistas internacionais, assim como um jantar de negócios com os operadores e entre estes e os operadores turísticos locais, numa ação que contou com todas as estações náuticas da Ria de Aveiro.
Num evento final que reuniu cerca de 80 participantes, a representação de Vagos coube a Sara Caladé, vereadora da Câmara que tem o pelouro do turismo. Em causa esteve, além da demonstração de equipamentos e de atividades náuticas, a partilha entre os presentes sobre a importância das estações náuticas enquanto produto turístico diferenciador. Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, e Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, além de vários autarcas dos concelhos que possuem estações náuticas, estiveram presentes na sessão de encerramento do projeto.
S.F.

Sugestões de notícias