António Costa visitou a fábrica que produz bicicletas elétricas, acompanhado por António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar
A Unibike, fábrica situada no Parque Empresarial de Soza que produz bicicletas elétricas, recebeu o primeiro-ministro, a 14 de junho, naquele que foi o arranque do roteiro Agenda + Crescimento, uma iniciativa que levará António Costa a um conjunto diversificado de empresas, em várias regiões do país. Em Vagos, o líder do Governo mostrou-se confiante de que a economia portuguesa vai continuar a crescer, adiantando que “é preciso continuar a pedalar”.
“Quando se deixa de pedalar, naturalmente, a inércia é suficiente para que o movimento prossiga. Para isso, é fundamental continuarmos a pedalar”, sublinhou António Costa, utilizando terminologia referente ao ciclismo para aludir à economia portuguesa.
Após uma visita às instalações da fábrica, o primeiro-ministro frisou que o crescimento que o país tem registado “vai continuar a aumentar”, mostrando-se confiante com o futuro. E deu, mesmo, o exemplo da própria Unibike, em que 95% da faturação assenta na exportação, prevendo crescer 20%, este ano, comparativamente ao ano passado.
“Cada empresa tem perspetivas de este ano, acrescentar um pouco também à sua produção”, referiu António Costa, para quem isso “significa que a economia nacional vai continuar a crescer e, se continuar a crescer, vai continuar a gerar emprego, emprego de mais qualidade e emprego mais bem remunerado”.
Na visita a Vagos, o líder do Governo fez-se acompanhar por António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar, e foi recebido na Unibike por Silvério Regalado, presidente da Câmara de Vagos. De seguida, o primeiro-ministro rumou a outras duas empresas do distrito de Aveiro, ambas de componentes para a indústria automóvel): a AAPICO, em Águeda, e a KIRCHHOFF Automotive, em Ovar.
S.F.