As praias do concelho de Vagos vão receber recargas de areia, nomeadamente, a sul do Esporão da praia do labrego e entre as praias da Vagueira e do Labrego. Além disso, no âmbito de um protocolo de colaboração técnica financeira, assinado com a Agência Portuguesa do Ambiente, a 19 de junho, serão feitas alterações nos passadiços e colocadas paliçadas de madeira, com vista à regeneração dunar. As intervenções terão um custo de 82 mil euros.
Numa única sessão, a Agência Portuguesa do Ambiente assinou um protocolo com as Câmaras de Vagos, Ílhavo e Mira, com vista à concretização de intervenções nos referidos concelhos. Assim, no município de Ílhavo, o protocolo inclui a requalificação e a valorização do sistema dunar das praias da Barra e da Costa Nova, numa intervenção de 70 500 euros.
No caso de Mira, será feita uma recarga de areia a sul do esporão da praia do Poço da Cruz, assim como colocadas paliçadas e plantações de estorno nas praias do município. Também serão relocalizadas partes dos passadiços que foram obstruídos pelo sistema dunar, numa intervenção com custo previsto de 37 500 euros.
S.F.