Evento decorre em maio e é aberto tanto a profissionais como à comunidade
Dois anos depois da primeira edição, realizada em 2023, vai acontecer, a 23 de maio, o 2º Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vagos. Subordinada ao tema “Violência doméstica”, a iniciativa vai reunir várias personalidades da área, com relevância na proteção na infância e na juventude, e é dirigida não só a profissionais como também à comunidade em geral.
“Este encontro tem como objetivo criar momentos de partilha de saberes e dotar a comunidade profissional de ferramentas e estratégias para prevenir situações de maior fragilidade e, sempre que necessário, intervir eficazmente”, adianta a Câmara de Vagos.
Atores políticos locais e nacionais, representantes das forças de segurança, investigadores, profissionais de saúde e profissionais da área da justiça e de serviço social vão fazer parte dos painéis em debate. “O direito da criança e do jovem à proteção no âmbito do processo de violência doméstica” e “a intervenção na proteção da vítima de violência doméstica” são os dois temas que serão discutidos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, online, até dia 5 de maio.
S.F.