NO CONCELHO

Peditório anual dos bombeiros de Vagos está de volta

Valor angariado porta-a-porta, até maio, será utilizado para a compra de equipamentos de proteção individual

Está em marcha, desde o dia 16 de março, o peditório anual porta-a-porta dos Bombeiros Voluntários de Vagos. Com uma calendarização que se estende até maio, o objetivo da associação humanitária é angariar fundos para adquirir equipamentos de proteção individual. Capacetes, botas, luvas e aparelhos respiratórios estão no topo de lista das necessidades dos bombeiros, devido ao desgaste dos materiais atualmente existentes. Todas as freguesias do concelho são chamadas a ajudar.
A iniciativa arrancou no centro de Vagos. Seguem-se as freguesias de Lombomeão, no dia 22, e de Ouca e de Ponte de Vagos, a 23. No dia 30, os bombeiros rumam a Soza e a Santa Catarina. Já em abril, o peditório vai acontecer nos dias 13 (em Fonte de Angeão e Covão do Lobo) e 27 (em Santo André e Santo António de Vagos). Por fim, em maio, no dia 11, o último dia de “porta-a-porta” está destinado para Calvão e para a Gafanha da Boa Hora.
“Ajuda a ajudar com o teu contributo. Unidos somos mais fortes”, é o apelo dos Bombeiros de Vagos, que apelam à participação da população vaguense. A associação garante, ainda, que a totalidade do valor angariado será utilizada nos equipamentos em causa.
S.F.

Sugestões de notícias