Prova está de regresso nos dias 1 e 2 de março, após dois anos de interregno
Espetáculo, adrenalina e uma forte adesão do público. É isso que promete o Rali da Bairrada, que está de regresso às estradas de Vagos, para uma quarta edição, após dois anos de interregno, nos dias 1 e 2 de março. No total, vão ser percorridos um total de 140 km, dos quais 63,70 vão ser disputados ao cronómetro, em sete provas especiais em piso de asfalto. O evento assinala o arranque do Campeonato de Ralis do Centro e do Campeonato de Ralis Centro 2 Rodas Motrizes.
O primeiro dia de provas, sábado, inicia-se com a cerimónia de partida, junto ao Tribunal de Vagos, a que se segue a Super Especial da Vagueira, que tem um traçado de aproximadamente três quilómetros e que acontecerá junto à praia.
Organizado agora pelo Targa Clube o Rali da Bairrada tem a promoção da XRacing e apoio da Câmara de Vagos. E, no domingo, segundo a organização, “os pilotos enfrentarão um desafio intenso, com tripla passagem, alternada, pelos troços de Vagos/PES (8,30 km) e Zona Industrial de Vagos (10,85 km). O desfecho da prova está agendado para as 16 horas, de novo junto ao Tribunal Judicial de Vagos, esperando-se um ambiente de festa para os amantes de automobilismo.
“O Rali da Bairrada constituirá uma prova de vitalidade para o clube, mas, sobretudo, proporcionará aos participantes e público muitas emoções, pela seletividade dos troços que o compõem, num percurso bastante concentrado e que privilegia a beleza da Região Centro”, sublinha Fernando Batista, presidente do Targa Clube. De referir que, entre as classificativas, os concorrentes passam pelo Parque de Assistência, instalado junto ao Pavilhão Municipal, onde o público vai poder ver de perto os carros em competição e interagir com os pilotos.
“Para o município de Vagos, o Rali da Bairrada é uma aposta de presente e que, espero, se possa manter no futuro. Somos uma região que vibra com o ‘motorsport’ e que tem pilotos de referência”, adianta João Paulo Sousa, presidente da Câmara. O edil acrescenta, ainda, que está convicto de que os dias 1 e 2 de março “serão uma grande festa do desporto automóvel, tanto para o concelho como para a região”.
S.F.