NOTAS…SOLTAS BANDA VAGUENSE FILARMÓNICA VAGUENSE
1860 – 2025: 165 anos de Música, por Vagos
A Bruna iniciou os seus estudos de música na nossa escola, em 2004, ainda bem pequenita.
Envergou pela 1ª vez a farda da Banda Vaguense como executante de clarinete exatamente no dia 09 de julho de 2006, para atuar numa deslocação a Espanha.
A fim de aprofundar os seus conhecimentos, também frequentou as aulas do Conservatório de Aveiro.
Desde sempre chamou a atenção dos corpos diretivos da Filarmónica (de que tive a honra de fazer parte durante 12 anos consecutivos) e dos seus professores pela sociabilidade com que convivia com todos e mais ainda pelo seu temperamento sereno.
O seu pai, Manuel Mário Cajeira, durante os anos de exercício da anterior direção, que servi como secretário, foi um excelente colaborador da nossa instituição, voluntariando-se sempre que organizávamos uma tasquinha para angariação de fundos.
A Bruna esteve ao serviço da Banda Vaguense e da cultura musical do nosso concelho até ao ano de 2014, após o que se desvinculou da nossa associação para seguir os caminhos que a vida lhe havia destinado.
Desafortunadamente, após completar apenas 30 anos de idade, e sendo já mãe de um menino, o Gonçalo, foi vítima de uma doença fatal e o seu coração deixou definitivamente de bater no final de janeiro último.
No seu funeral, estiveram presentes elementos diretivos da Filarmónica Vaguense, anteriores e atuais, bem como o nosso Maestro e Diretor Pedagógico Sr. Leonel Ruivo, que representaram toda a família filarmónica, os quais deixaram aos pais e restante família da Bruna a manifestação do mais profundo pesar pelo infausto desenlace.
A cordialidade da Bruna será para sempre lembrada na nossa associação.
CONVOCATÓRIA DA ASSEMBLEIA-GERAL
Nos termos do estipulado no art.º 33 dos Estatutos da Associação Filarmónica Vaguense convoco todos os associados da Filarmónica Vaguense a tomar parte na assembleia-geral a realizar no dia 14 de Março, pelas 20h30, na sede edifício CER, no 3º andar, com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto UM: Apresentação, discussão e votação do Relatório e Conta de Gerência do ano de 2024 e respetivo parecer do Conselho Fiscal;
Ponto DOIS: Outros Assuntos;
Nos termos do art.º35, n.º 2 dos referidos estatutos, se à hora marcada a assembleia não se puder realizar por falta da maioria dos associados, a mesma funcionará meia hora mais tarde, com qualquer número de sócios.
Vagos, 19 de Fevereiro de 2025
O Presidente da Assembleia-Geral
(Carlos Miguel Francisco Sarabando)
PAGAMENTO DE COTAS DE ASSOCIADO
Os nossos associados devem continuar a proceder ao pagamento das cotas de sócio, podendo fazê-lo junto dos nossos diretores, ou optando pela transferência do valor de 10€/cada para o Iban a seguir anotado, indicando na referência o nome e motivo do pagamento ou dando-nos conta desses elementos para o endereço também mencionado.
Obrigado a todos.
Iban: PT50 0045 3340 4006 9619 80304
Endereço: filarmonicavaguense@gmail.com
BOM ANO e votos de muitas “Notas…Soltas” nas nossas vidas.
José A. Almeida