Campanha de Natal foi promovida como medida de apoio ao comércio local.
Na sequência da campanha “Neste Natal ofereça presentes do comércio local”, o sorteio de vouchers, que aconteceu no dia 6 de dezembro, premiou 100 pessoas, que tiveram assim direito a dois cupões, de 50 euros cada, para gastarem no comércio local do concelho de Vagos. A iniciativa, da responsabilidade da Câmara e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), representou um custo para a autarquia de 10 mil euros.
No sorteio, foram retirados da tômbola 100 cupões, de um universo de mais de seis mil. Os detentores de cada um dos premiados, depois, tiveram direito a dois vouchers, de 50 euros cada, que podem gastar no comércio local. Um dos cupões tem de ser, obrigatoriamente, utilizado no estabelecimento comercial onde o voucher inicial foi entregue – mediante compras ali efetuadas. O outro, por seu turno, pode ser gasto em qualquer outro estabelecimento que tenha aderido à campanha.
O sorteio decorreu na presença de um júri, composto por Pedro Bento, vice-presidente da Câmara de Vagos, e por Miguel Cordeiro, secretário-geral do NEVA, tendo tido supervisionado pelo cabo-chefe Rui Duarte, representante da GNR de Vagos.
S.F.