Sétima edição do evento decorre no centro da vila entre os dias 2 e 4 de agosto e espera receber milhares de metaleiros
Mais do que apenas um festival de música, o Vagos Metal Fest 2024 é, diz a organização, “uma experiência completa”. Entre os dias 2 e 4 de agosto, o Jardim do Ega, no centro da vila, volta a ser o epicentro do género musical “heavy metal”, ao qual se unem outros estilos semelhantes. E mais uma vez, o evento vai contar com milhares de festivaleiros.
Além da zona destinada aos concertos, o recinto conta com uma área de campismo equipada e outra de “glamping” – uma modalidade de campismo com maior conforto e “glamour”. Além disso, vão ser proporcionadas aos participantes experiências náuticas gratuitas, um mercado com artigos da cultura “heavy metal” e autocarros com ligação ao festival, que partirão de várias zonas de Aveiro.
“Este ano, o festival contará com performances de bandas lendárias e emergentes, proporcionando uma experiência única aos amantes do metal”, deixou claro a organização do evento.
Overkill, Insomnium, Dynazty, UADA e Elvenking são os nomes que constam do cartaz do primeiro dia e que prometem aquilo a que a organização apelidou de “um início explosivo”. Seguem-se, no segundo dia, nomes como Epica, Simone Simons, Samael e Mão Morta. Blind Guardian, Suffocation e Gwydian são os nomes mais esperados do terceiro e último dia, que se apresenta como “um desfecho épico”.
S.F.