NO CONCELHO

ETAR de Salgueiro ampliada por 1,2 milhões de euros

Black water with white bubbles in the waste water treatment pond

Obra é da responsabilidade da Águas do Centro Litoral e prevê quadruplicar a capacidade da infraestrutura

Com o objetivo de aumentar a capacidade de tratamento da estação de tratamento de águas residuais, a Águas do Centro Litoral anunciou que vai ampliar a ETAR de Salgueiro. A empreitada terá um custo de 1,2 milhões de euros.
Segundo a Águas do Centro Litoral, o aumento da ETAR prende-se com a “necessidade crescente de tratamento das águas residuais no município”, resultante da “recente ampliação das áreas servidas pela entidade gestora da rede ‘em baixa’, a AdRA – Águas da Região de Aveiro”.
Com a obra, o processo de tratamento da ETAR de Salgueiro vai alterar-se e passa, anunciou a empresa, a consistir num “tratamento secundário por lamas ativadas”, que tratará os efluentes da população a servir: 1680 habitantes. E terá uma capacidade de tratamento de 343 metros cúbicos por dia, “bem superior à capacidade existente” atualmente (de 82 metros cúbicos por dia).
“Com a construção desta infraestrutura, será possível a concretização dos objetivos propostos pela Águas do Centro Litoral, no sentido de preservar o meio ambiente, melhorar as condições e a qualidade de vida da população da região, no caso concreto através da implementação de um sistema completo de recolha, tratamento e rejeição de águas residuais”, frisou a empresa.
S.F.

Sugestões de notícias