NO CONCELHO

“Mini-vaguenses” receberam mini-ecopontos

Iniciativa de sensibilização ambiental promovida pela Câmara de Vagos abrange os alunos do primeiro ano do Ensino Básico

“Reciclar é que está a dar”. É esse o nome da campanha de sensibilização ambiental promovida pela Câmara de Vagos, que continua o trabalho de uma iniciativa semelhante, no ano passado, intitulada “Reciclar para o meio ambiente preservar”. O público alvo continuam a ser os alunos do primeiro ano do Ensino Básico, das escolas do município, que este mês receberam mini-ecopontos, de forma a sentirem-se incentivados para fazer a separação dos resíduos.
O Centro Escolar de Fonte de Angeão, a EB Dr. João Rocha-Pai, e as EB da Vigia, da Gafanha da Boa Hora, de Soza, de Calvão, de Ouca, de Salgueiro, da Quinta e de Lombomeão foram visitados pela equipa do município, que ofereceu aos alunos os mini-recipientes onde devem proceder à separação de resíduos. “O ‘Reciclar é que está a dar’ tem como objetivo sensibilizar as nossas crianças e respetivas famílias para a importância da reciclagem, no âmbito da proteção e sustentabilidade ambiental”, adiantou em nota de imprensa a Câmara Municipal, organizadora da iniciativa, que conta também com o apoio da EcoAmbiente e da ERSUC.

S.F.

Sugestões de notícias