Reorganização de trânsito fica em vigor enquanto não avança empreitada de requalificação da Rua Padre Vicente Maria da Rocha
A circulação de pesados no centro da vila de Vagos já está condicionada, desde o início do mês de fevereiro. Por isso, na Rua Padre Vicente Maria da Rocha e na da Banda Vaguense, os veículos de mercadorias com 3,5 toneladas, ou mais, só podem circular para fazer cargas e descargas. O anúncio tinha sido feito, no final do ano, por Silvério Regalado, na altura ainda presidente da Câmara, mas só agora entrou em vigor.
A nova reorientação de trânsito vai vigorar, ao que tudo indica, enquanto a rua Padre Vicente Maria da Rocha não entra em requalificação, uma vez que está prevista para aquela via uma empreitada, em toda a sua extensão, desde o cruzamento com a Estrada Nacional 109 até ao limite de Lombomeão.
A obra de melhoria da via em causa, cuja data do arranque ainda não foi anunciada, vai custar 1,4 milhões de euros e vai ser executada em parceria com a Águas da Região de Aveiro. A empresa ficará responsável pela melhoria da estrutura da rede de água e saneamento, enquanto autarquia vai proceder à repavimentação em betuminoso da faixa de rodagem, à reabilitação dos passeios e ao aumento do número de lugares de estacionamento em toda a via – que fica dotada, também, de lugar para a paragem de veículos de transporte coletivo de passageiros.
S.F.